FAMÍLIAS TRONCO


A origem de nossa família no Brasil, começou com o casamento de Henry Gibson com Alexandrina Rosa de Oliveira. Ele, inglês, anglicano, e ela pernambucana, católica, filha de portugueses. Foram estas duas famílias - ambas interessantes, que forneceram a herança genética inicial à nossa família. A Família Gibson iniciada em Recife. Conhecê-los, tem sido tarefa aprazível e interessante.


Família Gibson
  
O que levaria um jovem inglês de classe média, com apenas 20 anos, a deixar sua terra natal e sua família para se aventurar em um outro mundo, tão diferente e distante? 
Será que ele pensava em retornar a Inglaterra ou veio para realmente aqui se fixar? Quem o orientou?
Qual foi o resultado dessa decisão do Henry sobre a vida dele e de seus descendentes? Teria sido acertada?
Conheçam aqui os nossos antepassados ingleses, a época e o contexto social em que viveram e tirem suas conclusões.






Família Oliveira
 
Quem foi Alexandrina? O que sabemos sobre a família Oliveira? Teriam sido "cristãos novos"? Confesso que tenho sido surpreendido ao me debruçar sobre estes comerciantes portugueses originários da cidade de Chaves, e que estavam estabelecidos em Pernambuco e em Londres nos meados do século XIX. O pouco que sei, já me despertou um grande orgulho e a curiosidade aumentou. Gostaria de saber ainda mais sobre eles e espero que vocês me ajudem a resgatar essa parte de nossa história, da qual detenho tão poucas informações.