Testamentos:  Alice e Margaret Gibson


Quem foram:  duas das três irmãs de Henry Gibson (the merchant), que viveram em Great Harwood. Não se casaram e não deixaram descendentes. Após a morte do pai – Henry, the bookeeper, moraram em companhia do tio materno Adam Howarth e da sobrinha Mary Greaves.

O testamento da Alice:




Tradução:  


         Eu, Alice Gibson da Church Terrace – Accrington, Lancashire, por este meio faço o meu testamento e lego a minha irmã Margaret Gibson todos os meus bens reais e pessoais, de qualquer natureza ou onde quer que eles estejam, para que ela tenha o uso ou as rendas deles durante sua vida e os referidos bens após a sua morte, irão para o meu irmão Henry Gibson - de Pernambuco,  no Brasil ou para os seus herdeiros. E eu nomeio como meu Executor o meu tio, Adam Haworth - de Swinton, perto de Manchester .
Dezessete de Julho de 1855 (Alice Gibson)
Assinado em 17 de Julho de 1855 pela acima Alice Gibson na nossa presença e na presença de cada um.
           Thomas Lightfoot                                      James Riley                                   Adam Howarth                        

O testamento da Margaret:



Tradução:  


Este é o último desejo e testamento meu, Margaret Gibson, de New Acrington, no Distrito de Lancaster,solteira, feito em 19 de novembro de 18...
Eu revogo todos outros testamentos, ......., e outros dispositivos testamentários e dou e lego para minha sobrinha Mary Greaves:  todo o mobiliário domestico, pratos, linho, porcelana e todos os outros bens de minha residência, 'no momento de minha morte'.
Jacob Cooper de Darwen, Coal Agent e Mary Greaves: todos os meus bens, de qualquer natureza ou onde quer que eles estejam, NA CONFIANÇA que eles ou os sobreviventes deles,  ou os herdeiros executores ou administradores sobreviventes a eles, entreguem e transmitam uma das minhas casas residenciais situada na já citada Christ Church Terrace, em Accrington - de numero 17, a minha sobrinha Mary Greaves como entreguem e transmitam  outra das minhas casas residenciais na já citada Christ Church Terrace, numero 19 em Accrington, a Alice Spencer minha sobrinha e outra das minhas casas residenciais na já citada Christ Church Terraço - numero 15, a Elizabeth Cooper minha sobrinha, e a renda fundiária do total das três casas ditas, serão divididas igualmente em três partes assim como o imposto  em cima de cada casa. E para todo o resto do resíduo remanescente de meu patrimônio eu dou e lego o mesmo para as citadas Mary Greaves, Alice Spencer e Elizabeth Cooper – igualmente.

Comentários:


Sara Maybury:

Prezados,
Gostaria de saber se o desejo de Alice de legar seus bens para Henry Gibson ou seus herdeiros -  após a morte de Margaret, talvez o tenha sido porque Henry Gibson tenha dado dinheiro para Alice investir num futuro seguro para suas irmãs.
Por isso então, Alice quis que os bens fossem devolvidos a ele ou a seus herdeiros?
Vejo que Margaret ignorou os desejos de Alice para que seu irmão, Henry Gibson, ou seus herdeiros viessem a herdar todos os bens depois de sua morte!

Resposta de Bob Calvert, para Sara:

Obrigado pela visão dos testamentos - eles são bastante reveladores.
Alice parece ter favorecido a família de seu irmão Henry (de Pernambuco) com a exclusão de sua irmã Ann e a linha Greaves, embora Mary e Henry Gibson Greaves tivessem vivido com ela em algum momento. Estranhamente, ela fez seu tio Adam Haworth o seu executor único, algo que provavelmente não foi sábio quando você considera que ele teria tido a responsabilidade de assegurar que os desejos de Margaret a respeito de seus bens seriam realizados após a sua morte.
Vejo que o inventário foi validado como "Não arrendamentos", enquanto o de Margaret, que enumera três propriedades é endossado como "arrendamentos". Talvez então, as propriedades em Christ Church Terrace não tivessem sido de Alice.
Quando os bens chegaram a Margaret ela ignorou seu irmão, a família de Henry (de Pernambuco) e deixou tudo para as três irmãs Greaves, mas ignorando Henry Gibson Greaves que viveu com a família por um tempo.
Como eu suspeitava, Mary Greaves, uma vez que recebeu a herança de Margaret casou rapidamente.
Eu não encontrei nenhuma evidência de que qualquer das três irmãs Greaves tenham realmente ocupado as casas em Christ Church Terrace, embora talvez Mary o tenha feito por um curto período antes de seu casamento.
Não há ninguém citado em qualquer um dos Testamentos que não tenha sido incluido na minha pesquisa anterior sobre os Greaves, portanto os Testamentos não trouxeram nenhuma surpresa.
Eu esperei que pudéssemos ter tido noticias sobre James Haworth Gibson, o irmão desaparecido de Ann, Alice, Margaret e Henry, que desapareceu de cena em 1851, mas não existem pistas aqui.

As casas:

Nossos agradecimentos à prima Sara Maybury pela descoberta e pela recuperação dos testamentos de Alice & Margaret. Ao Bob pelos comentários e pelas imagens das casas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário